Como alterar o tipo de letra nos anúncios do AdSense

Como alterar o tipo de letra nos anúncios do AdSense

Editores do AdSense sempre tiveram uma dificuldade em harmonizar os anúncios do AdSense aos seus textos já que o tipo de letra gerado pelo script do Google não era selecionável. O Google chegou a fazer experiências com diferentes fontes, mas sem a possibilidade de escolha por parte do editor.
Pois bem. Agora chegou a nossa vez de escolher. O Google disponibilizou um recurso onde o dono de um site poderá escolher entre alguns tipos de fontes que ele deseja disponibilizar para a exibição de anúncios. Assim, não haverá mais o problema de fazer um belo texto em Times New Roman no site e os anúncios aparecerem em Arial.

Para mudar a fonte dos anúncios, proceda assim:

1. Entre na sua página do AdSense com login e senha.
2. Clique na aba “Minha Conta”
3. Role a página até o ítem “Preferência de anúncios gráficos" ou “Preferência de exibição do anúncio"
4. Clique no link "editar", logo ao lado.
5. Logo abaixo do item da seleção do tipo de anúncios aparecerá uma caixa suspensa com diversas opções. Selecione o tipo de letra que deseja utilizar: Verdana, Times ou Arial. (Por enquanto são essas três famílias que o Google está disponibilizando)
6. Clique no botão “Salvar Alterações”

Pronto os seus anúncios serão exibidos com a fonte (ou tipo de letra) desejado.

Outra forma de alterar o tipo de letra é alterando apenas um bloco e mantendo os demais no padrão. Veja instruções aqui: Como alterar o tipo de letra de um bloco de anúncios do AdSense

Agradeço ao sempre atento Amílcar prticipante ativo do fórum AdSense e experiente editor do site Direito Integral pela sugestão do tema.

Nenhum comentário: