Como Adicionar a Política de Privacidade em um Blog

Como Adicionar a Política de Privacidade em um Blog

Usuários do Blogspot tem tido dificuldade em inserir a política de privacidade exigida no contrato do AdSense em seus blogs.
Não basta adicionar um post. Há a necessidade de se colocar um link para que os usuários possam encontrar rapidamente a política.

Para isso, proceda assim.

Crie um post com a política de privacidade, com o título "Política de Privacidade". Publique o post. Neste site, por exemplo, a política é esta:

http://dicasdodan.blogspot.com/2008/07/poltica-de-privacidade.html


1. Abra a sua área de administração no blogspot com login e senha na área "Lay-out"


2. Entre na aba "Layout"


3. Clique no link "elementos da página".
4. Na barra direita clique em "adicionar um gadget"



5. Na janela que se abrir clique em "Lista de Links"


6. Na nova janela, No Título, escreva "Política de Privacidade"
7. Em "Novo URL do Site" coloque o endereço da postagem que você fez (caso você não saiba, entre no seu blog, clique no título do post da política de privacidade e copie o endereço que surgir no navegador


8. Preencha o espaço "Novo Nome do site" com "Política de Privacidade".
9. Clique em "adicionar link"
10. Clique em "Salvar".
11. Arraste a caixa para a posição que desejar.



Pronto.

O Resultado neste blog pode ser visto no último ítem da barra lateral direita.

Em tempo, quem quiser pode copiar o texto da política de privacidade deste blog para usar em seu site.

57 comentários:

Dan disse...

O texto da minha política de privacidade pode ser utilizado livremente por quem precisar.

Ariane F. Koehler disse...

Bá, vc me ajudou muito, eu estava totalmente perdida! Obrigada!

ღღCris Oliverღღ disse...

Oi Dan, obrigada por disponibilizar a sua (P.V), é muito útil.
Eu a copiei, mas coloquei os devidos créditos ok.

Obrigada

Faço pq gosto disse...

Obrigada, Dan por disponibilizar seu texto. Sem ele eu não saberia o que fazer. Parabéns por sua generosidade e obrigada por tudo!

Global.net Soluções e Entretenimento disse...

Boa Noite Dan, to lendo bastante sobre adsense, e tava procurando sobre a Politica de Privacidade encontrei seu blog. Eu sou o Márcio do Cyber Café logo no inicio da minha inscrição pedi orientação de você sobre página principal em cyber café,"procedimento errado" segui suas orientações, e os valores e as visitas decolaram, o site ta um sucesso.
Obrigado amigo.

João Ricardo / JRGAMESX disse...

obrigado DAN eu realmente não sabia como fazer isso e penso que a maioria também não.abraço.

Simone Anjos disse...

Dan,
Seguir todos os passos, aparece no layout, em elementos de página, salvo, mas quando visualizo, não aparece no blog (externamente). Eu improvisei a minha política de privacidade, todavia não consigo colocar um link ou fazer como na sua dica. Help-me. rsrs

admin disse...

Tenho uma duvida será que me podias ajudar? tenho um blog http://ganharcomainternet.blogspot.com/ e tenho lá anúncios e posts sobre sites PTC. Agora disseram-me que o adsense não permitia isso? podes-me ajudar,dizendo se é verdade ou não? obrigado.

Dan disse...

Caro "Ganhar", realmente a informação procede. Sistemas PTC são proibidos pelo AdSense já que são uma forma dissimulada de ganhar dinheiro ilícitamente fazendo com que os anunciantes paguem a quem não está efeticamente exibindo os anúncios a interessados nos seus produtos.
Além de tudo é uma forma anti-ética de ganhar dinheiro.

Athos disse...

Obrigado pela grande ajuda Dan!

admin disse...

obrigadão dan pela resposta...

Tantou disse...

Obrigado,gostei da explicação,já tomei as providencias copiando o seu modelo da Política de privacidade.
Mais uma vez obrigado!

Ronaldo Campos disse...

Obrigado Dan. Politica de Privacidade devidamente colocada em meu blog. Copiei do seu blog.

Gostei de seu blog e já estou colocando um link em meu blog para o seu.

Abraço

Alex disse...

Muito obrigado! Você me ajudou bastante.

DECO disse...

Vlw dan, usei sua politica no meu blog e vou colocar no da minha mulher também, obrigado pela força ae
se puder dau uma passada no meu blog e dar umas dicas agradeço muito. acabei de começar com blogs e to meio perdido ainda.
www.blogdodeco2009.com
recomendarei seu blog
abraço

WebMaster e Publisher disse...

Muito Obrigado..estou cumprindo a exigencia do Google
Valew

Luciano Mourilhe disse...

Valeu, Dan. Obrigado.

português para concurso público disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
admin disse...

Obrigado Dan, vc me ajudou muito.

☆Jackie Felácio☆ disse...

Obrigada....

Alan Dantas disse...

Acho que basta adicionar um Gadget "Texto" e inserir o conteúdo da Política de Privacidade nele. Depois o blogueiro pode escolher em que posição deve ficar: ao lado das postagens (sidebar) ou logo abaixo delas (main).

RC disse...

Dan coloquei a política de privacidade no meu blog,http://wwwcrrepresentacoes.blogspot.com/, sem ponto depois do www ok? acho que meu problema é que só consigo fazer 1 página, ver pra mim.ficou aparecendo a postagem e o link.

Afonso Hipólito disse...

Obrigado Dan

Anônimo disse...

Dan, Valeu! Uma pergunta ainda, o link para a politica de privacidade é intranet? Dá para retirar o post feito no corpo do blog?
Esqueci de referir que o texto é teu, como preferes essa referência?
Com relacao ao adsense, posso ficar tranquila, já que a configuracao do adsense foi automatica, nao preciso colar o codigo do blog nos anuncios? Eles já aparecem no blog.

Abrs

Nilton disse...

Obrigado,Dan.

Seu blog é muito útil. Não tinha a menor idéia a respeito. Copiei e colei texto, fazendo referência ao seu blog.
Parabéns pelo texto e qualidade do blog.

guel disse...

Dan,

você tem me ajudado muito...comecei a blogar agora e seu blog já é um dos meus favoritos.
só que eu não consegui transferir o post politica de privacidade que eu fiz para o gadget que criei...fiz o que vc indicou, mas o post continua aparecendo no blog e quando clico no link dele diz que nada foi encontrado...o que faço??

obrigada...parabéns pelo blog!!

Prof. Julio Neto disse...

Gostaria de esclarecr uma dúvida.
Depois que eu add a "Política de Privacidade" o que eu faço para ela não ficar aparecendo na lista de postagens e ficar apenas no espaço a ela reservado?

Posso excluí-la das postagens e deixar apenas o link dela?

Outra coisa, observei que em alguns blogs (como o seu) a lista de postagens se apresenta completa, sem o mês ou ano, etc. Só o título da postagem. Como faço pra deixar o meu blog assim?

Por favor, responda:
jullioneto@hotmail.com
narcisonet@bol.com.br

Unknown disse...

Obrigado,obrigado mesmo valeu vou colocar um link de ajuda no meu blog direcionando pro seu obrigado.

Maria do Carmo disse...

Dan
Que bom que te achei. Cada dia leio um pouco do que você escreve, assim vou tentar deixar meu blog certinho. Hoje eu tenho uma dúvida (igual a de outros blogueiros)
Depois que eu adicionei a "Política de Privacidade" o que eu faço para ela não ficar aparecendo na lista de postagens e ficar apenas no espaço a ela reservado? Eu copiei do seu site, como você disse, mas como eu faço menção a você?
Você pode dar uma olhadinha no meu blog? www.varandasgourmet.blogspot.com
e meu e-mail é macahsav@hotmail.com
obrigada pela ajuda
abraços

jeorge disse...

muito obrigado cara foi uma grande ajuda. eu tava ficando louco sem saber como colocar issso, o google não tem explicção para politica de privacidade ele só diz que tem que te e você que se vire.
grande ajuda valeu que deus te abençoe

Carlos Eduardo Kadu disse...

Muito obrigado por permitir o uso do texto Dan. Vou procurar as dicas do seu site sempre. Já está no Meus Favoritos aqui. Valeu

Auto Mecânica AESA disse...

Dan,
quero agradecer pelo trabalho que você fez (este post). Parabéns e muito obrigado, ajudou muito.

jane disse...

Dan,muito obrigado pela foça,eu não havia entendido nada sobre politica privada,nem sabia da necessidade de inserir no blog,agora espero ter feito tudo certo.
Indiquei seu blog em meu blog,para outros que tiver esta necessidade.

Advocacia Ribeiro disse...

ola estou com problemas no adsense adicionei a dois blogs mas só estou recebendo contabilizando um o que eu faço?

Hafecho disse...

Olá Dan,
Muito obrigada. Não sabia que tinha que colocar este conteúdo. Mas tão logo fiquei sabendo (através do seu blog), tomei a liberdade de copiar o texto e o link já está adcionado.
Tenho vários blogs. e já estou providenciando para todos.
http://dona-sinha.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Dan, estou passando para agradecer suas explicações sobre Política de Privacidade foram muito úteis.
Sou curiosa e estou tentando engatinhar na net.
Vou seguir seu blog e sempre que eu tiver dúvidas não exitarei em pedir.
Muito obrigada.

²HD Games disse...

Cara vc ajudou muito, muito obrigado , no final do post coloquei agradecimento.
flw vlw. o/

Maria Rita disse...

Dan eu coloquei a politica de privacidade lá no meu blog, mas eu não estou entendendo algum passo que não muda quando eu clico, será o que faltouna hora de colocar?oceme ajuda apesar de tanta explicação não sei o que estou fazendo errado.

Maria Rita disse...

Dan, por favor dá uma olhadinha lá no meu blog e vê se coloquei a tal da POLITICA DE PRIVACIDADE certo, estou em dúvida ainda, mesmo com todos os seus detalhes, acho que não consegui pegar direito, voce pode dar uma olhadinha pra mim, por favor! Te agradeço muiiiiiiitão.

Maria Rita disse...

Dan obrigado pelas orientações sobre a Política de Privacidade,coloquei em meus blogs copiando os termos da sua mas com um link direcionando para sua página, obrigado pela sua generosidade com nós internautas que as vezes nos sentimos perdidos. Um abraço e as bençãos de DEUS para sua vida.

Unknown disse...

OLÁ AMIGO!
INSERI A POLÍTICA DE PUBLICIDADE EM MEU BLOG CONFORME A SUA OK? PORÉM INSERI TAMBÉM OS CRÉDITOS COM LINK. DAN, POR FAVOR DA UMA PASSADINHA LÁ E ME DIZ ALGUMA COISA OK? ALÉM DESSE AÍ QUE CRIEI FAZ UNS 6 DIAS, COLOQUEI NOS OUTROS TAMBÉM. CRIEI UMA PÁGINA E FIZ UM LINK PARA ELA. O LINK ESTÁ NA BARRA LATERAL DIREITA, NA PARTE SUPERIOR! MEU EMAIL: everardobezerra09@uol.com.br - POR FAVOR ME DIZ SE É ASSIM MESMO! TAMBÉM COLOQUEI NO WWW.CAIOPRADO.COM
Estarei ao vivo as 19h de hoje e te enviarei um alô pela nossa rádio.

Sansaomachava disse...

dan tanks t es o maximo, peco que venhas dar uma olhada no meu blogger e veja o que e que esta a faltar,
www.sansi-boy.blogspot.com

Adri disse...

Dan, usei seu texto no meu blog, obrigada por compartilhar a informação e autorizar o livre uso :) Coloquei link do seu post. Abraço!

Nil Lima da Silva disse...

Olá Dan!
Muito obrigado por compartilhar o texto da politica de privacidade.
Vou copiar para postar no meu bloguinho, mas farei um link para seu post.
Muito borigado.

Hiroshy disse...

Isso é uma atitude digna de um ótimo blogueiro, são poucos que compartilham o conhecimento e quando fazem isso se você copia algo é acusado por plagio, parabéns pela sua atitude, vou segui-lo pois percebi que aqui encontrarei sempre o que preciso,

Unknown disse...

Obrigado Dan,
Seus artigos foram fundamentais para ser aceito no AdSense.
Suas orientações no fórum também me ajudou muito.
Sou muito grato pela ajuda!

Unknown disse...

Dan,
melhor é impossível, excelente trabalho.

Obrigado.

volcan disse...

Usei o seu texto para a política de privacidade do meu blog com os devidos créditos.
Se quaisquer dados de leitores são coletados de alguma forma, nada mais honesto do que informá-los a respeito.
Independente das exigências do adsense, é uma questão de respeito aos leitores.

Obrigado por suas dicas

Abraço,
José Luis Volcan
Batalha dos Desengonçados
http://volcan2013.blogspot.com.br/

Danielle disse...

oi, posso adicionar a política de privacidade em gadget- página( criar uma página). Sem ser como vc mostrou acima?
obrigada

Salma Motta disse...

Obrigada Dan,não sabia como faze-lo,valeu!

Aline Laudelina Pires disse...

Dan, os anúncios do AdSence não estão sendo exibidos no meu blog.. em um fórum um rapaz me disse que é pq não tenho política. Irei aplicar e ver no que dá.

obrigada Aline Pires
www.poraicomospires.com.br

Ilustradora Incrível: A arte de desenhar disse...

Porque eu não consigo adicionar um gadget no meu blog?ele não aparece nem titulo somente para colocar o URL

Anônimo disse...

Muito obrigada, ajudou muito :)

Unknown disse...

Não consigo clicar em "adicionar link", o que eu faço?

Ricardo L da Silva disse...

Grande Da!!! Achei vários links que explicam como funciona mas não dizem como "se faz", e vc dividiu isso com muita gente. Espero que seu exemplo inspire outras pessoas a fazerem o mesmo, afinal, o Sol nasce pra todos. Muito obrigado pelas informações!!! Grande abraço!!!

Anônimo disse...

Grande Dan. Achei vários links que explicam como funciona mas não dizem como "se faz", e vc dividiu isso com muita gente. Espero que seu exemplo inspire outras pessoas, afinal, o Sol nasce pra todos. Muito obrigado pelas informações!!! Grande abraço!!!

Aline Cristina disse...

Obrigada me ajudou muito!! Irei colocar a política de privacidade do seu site. Valeu :)