O Blog oficial do Google Webmasters acabou de anunciar que o algoritmo Panda para buscas no motor do Google já está ativo para pesquisas no Brasil. A mudança chega em um momento de preocupação para os editores do país que pouco sabem como funciona o algoritmo.
Um fato, no entanto, é certo. A mudança privilegiará, nas buscas, os sites de melhor qualidade, penalizando aqueles que não oferecem conteúdo de qualidade: uma reivindicação antiga de editores sérios.
Veja a seguir a tradução do post colocado no blog do Google:
"Por muitos meses, nós estivemos focados em tentar retornar, nas pesquisas, sites de alta qualidade para os usuários. No início deste ano, nós lançamos o "Panda" para pesquisas em Inglês em todo o mundo. Hoje vamos continuar esse esforço de implementar nossas melhorias de algoritmos de busca em diferentes idiomas. Nossos dados mostram que essa mudança melhora a nossa qualidade de busca e a resposta ao Panda de usuários tem sido muito positiva.
Para a maioria das línguas, esta mudança impacta, tipicamente, em 6 a 9% das consultas a um grau que um usuário possa perceber. Isto é claramente inferior aos dados obtidos no lançamento inicial do Panda, que afetou quase 12% das consultas no idioma Inglês. Estamos lançando essa mudança para todos os idiomas, exceto chinês, japonês e coreano, onde continuamos a testar melhorias.
Para sites que são afetados por esta mudança algorítmica, temos um post que fornece orientações sobre como funcionam as buscas Google para sites de alta qualidade. Nós também temos fóruns para webmaster em muitas línguas para os editores que desejam dar feedbacks adicionais e obter aconselhamento. Nós vamos continuar trabalhando para fazer a coisa certa para nossos usuários e servi-los os melhores resultados que podemos."
Diversos editores estão discutindo o assunto nos diversos fóruns para webmasters e até no nosso fórum AdSense em português. E o seu site, sofreu alterações nas buscas? coloque seu comentário.
Fonte: Google Webmaster Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário