Os anúncios que possuem estas características não pagam quando o visitante do site clica ou visualiza o anúncio, mas sim quando "interage" com o mesmo.
Segundo o Google "Os Anúncios de Envolvimento cativam os consumidores com mensagens ricas e criativas. Eles são ajustados e otimizados para o engajamento do cliente, em vez de cliques e conversões. Os Anúncios de Envolvimento ajudam a encontrar novos clientes, interessados na mensagem de sua marca e possibilitam que você pague somente quando os usuários interagirem."
São anúncios exibidos na rede de Display do AdSense de tamanho padrão que se expandem dois segundos após o visitante passar o mouse pelo anúncio. Esse atraso é proposital evitando pagamentos para quem apenas passou o mouse pelo anúncio acidentalmente.
Atualmente os anúncios aparecem nos formatos Lightbox que se expandem ao passar o Mouse e aqueles reproduzidos ao passar o cursor.
Um exemplo de Lightbox pode ser visto abaixo:
Se o usuário aguardar os dois segundos aparece o anúncio final ocupando quase a totalidade da tela:
Nenhum comentário:
Postar um comentário