Google simplifica sua política de privacidade

O Google alterou ontem, sexta-feira, a sua política de privacidade. Segundo Mike Yang, assessor legal da empresa, as políticas de privacidade do Google estão sendo atualizadas e simplificadas, apesar de não estarem sendo alteradas práticas de segurança. Yang explicou em um blog que a empresa deseja uma política mais facilmente compreensível pelo usuário comum. “Queremos que nossas políticas sejam mais transparentes e compreensíveis.
As principais mudanças foram o corte de parágrafos e frases redundantes e a reformatação de textos referentes às questões legais “para que as pessoas possam compreender mais facilmente”, afirmou o assessor.
Ao que parece, a mudança na política ocorre apenas 24 horas depois que um grupo de ativistas em defesa aos direitos humanos, exibiu em plena Times Square, em Nova Iorque, imagens caricaturizando o presidente do Google, Eric Schmidt, andando em um barro residencial em um carrinho de sorvetes, ao mesmo tempo em que pesquisava as crianças e os hábitos de seus pais. Em resposta, o Google afirmou que gosta de sorvete, mas que gosta mais ainda da privacidade.
O Assessor informou que os usuários tem dezenas de ferramentas disponíveis para manter a sua privacidade, inclusive, muitas delas, disponibilizadas pelo próprio Google, como o navegador Chrome, o off the record do Gmail, o Google Dashboard e o Ads Preference Manager.
Quem desejar detalhes sobre a utilização de ferramentas de privacidade pode acessar o site http://www.google.com/intl/pt-BR/privacypolicy_2010.html (em português).
Note, no entanto, que esta política é geral, e não específica para algum serviço do Google, como AdWords ou AdSense.
A política deverá entrar em vigor no dia 03 de Outubro de 2010.

Fonte: Google.com

Nenhum comentário: