Como inserir anúncios AdSense no Blogspot

Como inserir anúncios AdSense no Blogspot

Em outro post ensinei a inserir anúncios AdSense entre os Posts do Blogspot, utilizando a funcionalidade da plataforma, chamado por alguns de New Blogger. Este sistema permite outra forma de inserção dos anúncios, também de forma automatizada, oferecendo a possibilidade de, uma vez inseridos, arrastá-los para qualquer posição do Blog. Você pode, conforme o Regulamento, criar até 3 blocos e dispô-los da forma que desejar.

1. No painel de controle do seu blog, clique na aba "Layout"
2. Clique no Link "Elementos da Página"



3.Aparecerá um "esquema" do seu blog. Na barra lateral clique em "Adicionar um gadget"



4. Na janela que se abrir,procure "AdSense" e clique no botão azul "+", logo ao lado.



5. Se abrirá outra janela com as configurações dos anúncios. Selecione Tamanho, modelo e cores



6. Uma vez satisfeito, role a janela até em baixo e clique em "Salvar"



7. Na barra lateral do seu layout deve ter aparecido uma nova caixa denominada "AdSense"você poderá clicar com o Mouse e arrastá-la para qualquer posição da barra, para a parte superior do blog oupara o rodapé.




Você pode inserir até um total de 3 blocos de anúncios. Mesmo que você tente colocar mais, o sistema limitará, automaticamente, a exibição a 3 anúncios.

23 comentários:

Sérgio Luís Pedrotti disse...

Obrigado. Finalmente consegui inserir os anuncios...Mas, como faço pra que somente apareçam anúncios em português?

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

gostaria de uma ajuda, por gentileza. Tenho um blog: www.maiakowsky.blogspot.com . Nos navegadores Internet Explorer e Ópera não aparecem todos os links, gdgets, perfil, foto, imagem, etc que ficam na parte esquerda do blog. Somente o Mozilla Firefox mostra estes elementos. Como posso resolver isso? Fiz uma postagem no blog pedindo ajuda para este problema. Se puder postar lá, agradeço muito.

Grande abraço.

Eduardo Maia.

Anônimo disse...

Dan,eu ja add 3 janelas do adsense e fiz isso no dia em que a minha conta foi aprovada.
Acontece que até agora aparece nenhum anuncio.
Nem anuncio de utilidade publica antes dos anuncios rentaveis.

Gostaria de saber porque não aparece nada e se eu posso fazer algo para que comece a figurar.
Quero algo mais especifico para a minha duvida.
Obrigada

Henrique Meirelles. disse...

Parabéns Dan, foi muito útil sua explicação.

Henrique Meirelles.

☆Jackie Felácio☆ disse...

Poxa, estou com o mesmo problema que se referiu o "Mamma mia! Viagem...Itália". Se puder me ajudar, ficarei agradecida.

http://gatasdaestetica.com

Luz Para os Povos Ministério Apostólicos Sudoeste disse...

Não esta aparencendo anuncios no meu blogger ja inseri o adsense ja coloquei as fonte html no gadget aparece os espaços mas ate agora não apreceu os anuncios sera porque? este e o meu blogger podeira me ajudar http://webtvmlp-sudoeste.blogspot.com

marcio disse...

estas dicas são muito boas valeu amigo!

Wilton Pinheiro disse...

"Minha inscrição foi aprovada. Quero começar a colocar anúncios no meu bloge não sei como." Já tenho o código fornecido pelo AdSense, tenho lido que é para colocar em "editar HTLM" antes disso ou aquilo. E agora onde coloco realmente. Qual o processo para ter os anúncios?

Manual do Usuario Valor disse...

Ola Amigo, porque nao aparece a minah guia Layout no Painel ? Voce sabe?

Obrigado... parabens pelo seu blog... muito util.

Eliane disse...

Olá Dan,
Segui todos os seus passos, tenho o código do anúncio, ele está criado, mas não consigo publicá-lo no blog. Os anúncios que aparecem no modelo nas configurações do Adsense não tem nada a ver com o que eu quero e são só esses anúncios que aparecem no blog como se fosse automático, embora o código criado seja do anúncio verdadeiro. Socorro! Não sei mais o que fazer.

Luiz Rocha disse...

Oiie tbm estou com o mesmo problema-
depois que fui aprovado, os anucios simplismente sumiram, vou em edita layout e eles estão lá, mas não aprece ficam invisiveis, mesmo quando mudo eles de lado etc,. e agora !

La Provence Atelier disse...

O meu adsense não abre dessa forma, quando eu clico no mais tem um link que diz: saiba + sobre como colocar anuncios no seu blog e quando clico aí tem informações de como se inscrever mas eu jáme inscrevi! Já tentei de todas as maneiras... muito difícil!! Alguém pode me ajudar??

Transito e noticia disse...

quando clico no gatdget adsense so aparece um link saiba mais sovre e como colocar anuncios no seu blog

Paulinho =) disse...

ola, estou com o mesmo problema de alguns aqui...os anúncios do adsense que eu coloco no meu "mestresadm.blogspot.com" não estão aparecendo, eu os adiciono,mas só aparece um espaço em branco,não consigo visualiza-los. por favor me ajuda!

Transito e noticia disse...

EU CONSEGUI USAR O GADGET DO ADENSE SOMENTE DEPOIS QUE FUI EM GERAR RECEITA NO PAINEL DE CONTROLE

Thalita Miranda disse...

Olá, Dan! Td bem?! Estou tendo problemas para cadastrar minha conta no Adsense e não sei o que fazer. É o seguinte, tenho blog faz mais de 4 anos. No inicio o endereço era enasnoitesdeerão.blogspot, porém depois mudei para pinkepenso.blogspot. No ano passado comprei um dominio mirandaco.net e aí comecei a postar tudo atraves desse endereço. E até verifiquei q tds os acessos do pinepenso estão sendo direcionados para o meu novo endereço, porém qdo fui adicionar minha conta no adsense ela foi negada porque a conta analisada se refere ao meu endereço inicial enasnoitesdeverão, blog que ja nao esta mais ativo e agora não consigo desvincular minha conta desse endereço para ter a nova URL analisada pelo Adsense. Alguma ideia do que fazer? Obrigada!

Thalita Miranda disse...

Olá, Dan! Td bem?! Estou tendo problemas para cadastrar minha conta no Adsense e não sei o que fazer. É o seguinte, tenho blog faz mais de 4 anos. No inicio o endereço era enasnoitesdeerão.blogspot, porém depois mudei para pinkepenso.blogspot. No ano passado comprei um dominio mirandaco.net e aí comecei a postar tudo atraves desse endereço. E até verifiquei q tds os acessos do pinepenso estão sendo direcionados para o meu novo endereço, porém qdo fui adicionar minha conta no adsense ela foi negada porque a conta analisada se refere ao meu endereço inicial enasnoitesdeverão, blog que ja nao esta mais ativo e agora não consigo desvincular minha conta desse endereço para ter a nova URL analisada pelo Adsense. Alguma ideia do que fazer? Obrigada!

Anônimo disse...

Olá Dan, por favor, inseri como você mencionou mas não aparece o anúncio em branco no blogger como o Google menciona, só o espaço vazio. O que há de errado? Faz uma semana que estou tentando e nada de conseguir. Não sei mais o que fazer. Agradeço a ajuda!

Anônimo disse...

Adicionei e ficou com espaços vazios no meu blog, está correto? Por favor se puder ver meu blog, agradeço. http://casaadorada.blogspot.com.br/ Obrigada!

Felipe Barros disse...

Preciso de ajuda por favor! Fiz uma inscrição no Adsense para o meu blog http://contalogovai.blogspot.com.br/ que é blogger ou blogspot, mais quando vou em ganhos depois visualizar o painel do adsense aparece uma tarja vermelha dizendo que esta sendo analisada a minha inscrição mais isso já tem duas semanas eu li que preciso implantar um código html para terminar de ser analisada a inscrição, será que no blogger tem que implantar esse código? Já vejo os anúncios em branco no meu blog e quando vou em layout tem uma caixa lá com o nome de Adsense.. O que eu faço?

Obrigado!

Felipe

Ilustradora Incrível: A arte de desenhar disse...

Eu não estou conseguindo adicionar um bloco de anúncios do adsense e preciso do código para concluir minha conta do adsense.o que posso fazer?

.Com Partilhando disse...

Bom dia,na opção 5 em borda,plano de fundo,texto,titulo,url aparece apenas o primeiro quadrado de cor,assim não consigo mudar a cor,e nem aparecem meu anúncios porque ficam em branco, você sabe me dizer o porque acontece isso?obrigado e sucessos.meu blog é esse caso queira ver os anúncios que não funcionam http://sicompartilhando.blogspot.com.br/

Mundyimpd disse...

Já conhece o programa de afiliados PopAds? Eu estou ganhando muito mais com ele no meu blog. Ele paga acima de $ 5 dólares através do PayPal. (Pagamentos diários)
Clique aqui para conhecer e cadastre-se!