Blocos de links do AdSense

Blocos de links do AdSense

Existe um tipo de anúncio do Google AdSense que não exibe, em um primeiro momento, os anunciantes, e sim os assuntos. Essa forma de links é denominada "Blocos de Links". O bloco exibirá apenas os assuntos disponíveis, e que, assim como os blocos de anúncios será também contextual. Se você tiver um site sobre automóveis, por exemplo, aparecerão 4 ou 5 assuntos que poderão serr, por exemplo: "automóveis", "pneus", "motores", "concessionárias" e outros.
Quando o usuário clicar no assunto desejado se abrirá outra página, e agora sim, apenas com os anúncios relacionados ao tema que a pessoa escolheu.
Vale ressaltar que quando os blocos de links são clicados não rendem nada ao editor. Este só receberá se alguém clicar nos anunciantes exibidos na página que se exibir.
Os blocos de links também permitem diversos formatos, horizontais e verticais.
Abaixo um exemplo de link quadrado retirado de um site sobre automóveis turbinados:

No caso acima, se alguém clicar em "Fotos de Tuning" ou "Carros modificados", o editor não terá ganhos, mas se abrirá uma nova página com os assuntos relacionados, e, nesse caso, se o usuário clicar nos anúncios que se abrirem, o editor terá o ganho que teria em um anúncio contextual.
A maior vantagem dos blocos de links é que a pessoa que navega em seu site pode selecionar o assunto dos anúncios e separálops por tema.
O editor poderá exibir até 3 blocos de links e cada página, além de 3 blocos de anúncios e 2 caixas de pesquisa.

2 comentários:

Prof. Eliane Vieira disse...

Dan, seu blog tem me ajudado bastante. Mas, ainda não consegui colocar o anúncio do adsense no início das postagens, como se fosse uma imagem. Já vi várias pessoas colocando, mas não consigo...Você poderia me ajudar?
Esse que você põe aqui no blog, como é inserido? Meu blog: http://portugues-para-concurso.blogspot.com

Wilson Faustino disse...

Vc explicou com funciona os blocos de link, mas como devo inser tais blocos em meu blog?