Como Bloquear a exibição de determinados anunciantes no AdSense

Como Bloquear a exibição de determinados anunciantes no AdSense

O AdSense sempre seleciona as melhores opções de anunciantes para o seu site. O primeiro ponto que o Google considera é a contextualidade. Serão selecionados anunciantes que tenham algo a ver com o texto, título ou conteúdo da página que serão exibidos. O segundo ponto é o chamado "Quality Score", ou seja, quais os anúncios oferecerão melhores condições de chamarem a atenção e serem clicados em seu site. O terceiro é o famoso "leilão". Quem paga mais ocupa o lugar. Existem muitos outros fatores para garantir que os anúncios exibidos em determinadas páginas estejam de acordo com o conteúdo do site e o interessante do visitante. Mas, mesmo assim, muitas vezes, são exibidos anúncios com temas que pouco ou nada tem a ver com a nossa página.
Há duas formas de se bloquear anúncios no AdSense. Para anúncios contextuais utilizamos o "Filtro de anúncios da concorrência". Para anúncios de posição, a "Central de Revisão de anúncios". Vejamos como bloquear a exibição de anunciantes das duas formas:

A) Filtro de anúncios da concorrência

O Google não recomenda que sejam filtrados anunciantes, já que muitas vezes você poderá estar diminuindo seu CPC com esta operação. Mas, se concorrentes indesejáveis insistirem em aparecer em seu site e você desejar filtrá-los, proceda assim:

1. Entre na página do AdSense com Login e Senha
2. Clique na aba " Configuração do AdSense"
3. Clique no link "Filtro de anúncios da concorrência"
4. No quadro que se abrir, na nova página digite as URLs dos sites que você deseja impedir a exibição. Uma em cada linha.
5. Leia as dicas, na própria página para bloquear o site inteiro, parte dele, algumas páginas, etc.
6. Clique em "Salvar Alterações"

Pronto. As alterações podem demorar um pouco e, nas horas subseqüentes poderão, ainda, aparecer um ou outro anúncio filtrado. Mas, com o passar do tempo a exibição é inibida totalmente.

B) Central de Revisão de anúncios

Alguns anunciantes selecionam teu site para exibir anúncios. Podem selecionar determinadas páginas, posições, ou simplesmente aparecer em qualquer lugar do teu site. Neste caso não haverá contextualizdade, já que o anunciante está "alugando"o espaço e paga para aparecer naquele determinado lugar. Muitas vezes pode não haver contextualidade nenhuma, e você pode desejar não exibir anúncios dessa empresa. Ao contrário dos anúncios contextuais que aparecem aleatoriamente e você pode, apenas filtrá-los, os anúncios de posição "pedem autorização" para serem exibidos em teu site. Você autoriza ou não. Para impedir a exibição destes anunciantes, proceda assim:

1. Entre na página do AdSense com Login e Senha
2. Clique na aba " Configuração do AdSense"
3. Clique no link "Central de Revisão de Anúncios"
4. Se houver anunciantes que "pediram" para anunciar em teu site, aparecerão por ordem cronológica mostrando a data e o lay-out dos anúncios que desejam exibir.
5. No item "configuração atual, do lado direito, clique em "Permitido automaticamente - alterar cancelar alteração " no anúncio que você deseja modificar a autorização de exibição.
6. Escolha a sua opção. Você pode permitir um grupo de anúncios, um único anúncio, bloquear um grupo, etc.
7. Role até o fim da página e clique em "Salvar Configurações de Revisão"
8. Por default, o sistema está configurado para permitir a exibição automaticamente, mas você pode alterar para que os anúncios sejam aprovados por você antes de serem exibidos. Para isso, clique em "Definições: Veicular anúncios imediatamente - alterar”, no topo da página e mude a sua opção.

Um comentário:

teste disse...

Olá.
Ex: Se tenho 2 sites, mas quero bloquear um tipo de anúncio em apenas 1 site. Como faz?