Como Receber do AdSense

Como Receber do AdSense

A escolha da Instituição Financeira é fundamental para não se ter uma dor de cabeça na hora de receber os vencimentos de afiliado do AdSense. Os problemas surgem já devido à forma de pagamento, que é efetuada, no Brasil, através de uma Ordem de Pagamento em moeda estrangeira. A maioria dos editores não tem a mínima idéia de como irão receber os seus suados vencimentos em sua conta corrente, em moeda brasileira.
Alguns reclamam que o banco não avisa. Outros acreditam que o dinheiro entra automaticamente. Outros passam dias procurando o seu dinheiro e, simplesmente, não o encontram.
Na verdade, qualquer operação com moeda estrangeira é regida pelo Banco central. Assim, (ao menos na teoria) todos os bancos deveriam agir da mesma forma. Na prática, no entanto, a realidade é outra. Algumas instituições solicitam uma série de documentos, enquanto outras são mais racionais e pedem, apenas, aquilo que a lei exige.
O motivo é claro. Qualquer banco tem a preocupação de não colaborar com entrada ilegal de divisas. Por isso, ao escolher o banco, selecione um que já tenha experiência com a operação. Assim, o único trabalho que você terá será na primeira operação. As demais entrarão no "piloto automático".
Bancos como o Rendimento, criaram equipes especializadas Google e oferecem até apoio, sempre solícito, aos editores, no fórum oficial do AdSense. Na opinião de grande parte dos editores AdSense, este banco é o que melhor atende as suas necessidades, já que tão logo as ordens chegam, o banco envia um e-mail com o valor e a taxa de câmbio do dia. Se o editor autorizar até determinado horário, o Rendimento faz o câmbio e transfere o valor, já em Reais para qualquer conta que o editor tenha informado.
O Itaú costuma fazer o câmbio (até o limite legal) automaticamente e o deposita na conta corrente.
O Banco do Brasil tem feito um bom trabalho com empresas mas está deixando muito a desejar com as pessoas físicas que são levadas a verdadeiras maratonas para receber o seu dinheiro.
O importante, ao escolher a instituição, é se certificar que a mesma tenha uma área de câmbio, e, se principalmente, na agência em que você tem conta, há alguém que saiba, ao menos o que seja uma Ordem de Pagamento Recebida do Exterior. Se ao fazer essa pergunta, o funcionário disser: haannn???? mude de banco.
Eu particularmente utilizo o Rendimento e sempre fui muito bem atendido. Por e-mail, por telefone ou ao vivo.

2 comentários:

Unknown disse...

O Banco Rendimento descobriu que a melhor propaganda é a boca-a-boca, feita pelos seus clientes. Isso vale mais do que qualquer campanha milionária feita na mídia tradicional, além de ter credibilidade. Além do mais, não custa nada.

Para conseguir tudo isso basta dar ao cliente o que ele deseja: respeito e atenção.

Isso eles fazem e o Roger tem papel fundamental nisso.

Sergio Santos disse...

Boas dan!
Sei que este não deve ser o lacal correcto para por a mina duvida, mas lá vai,
Tenho estado a configurar os recebimentos, e tenho algumas duvidas em relação aos dados fiscais pedidos, eu sou portugues e vivo em portugal , não sou nenhuma empresa nem tenho nada nos eua, acontece é que o meu blog está no bloguer, quais são os passos correctos que devo dar na secção "Envio de informações Fiscais"?
Desde já um grande obrigado