Anúncios AdSense com Base em Interesse.

Anúncios AdSense com base em interesse.

Tem sido recorrentes as dúvidas de editores AdSense a respeito dos anúncios com "base em interesse". Acredito que a compreensão geral não foi a correta.
Os anúncios com base em interesse são criados pelo AdSense a partir do momento que o editor autoriza esta função. No painel de controle a qualquer momento poderá, novamente ser desativada. Uma vez aciona, a função permitirá que anúncios referentes a temas de interesse de quem estiver navegando em seu site sejam exibidos. Isso significa que, se por um lado, um site sobre automóveis exibe, normalmente anúncios contextuais sobre automóveis, uma vez autorizada a exibição de anúncios por interesse, aparecerão, também, anúncios relativos às preferências de navegação do internauta. Vamos supor que a minha área seja turismo e passe horas, por dia, navegando em sites de turismo. Se eu entrar, por exemplo, em um site sobre computadores, aparecerão, sim, alguns anúncios sobre informática, contextuais ao texto do site, mas de acordo com minhas preferências, aparecerão, também, anúncios sobre turismo. Como o Google sabe disso? O Google sabe tudo.

Como acionar ou desativar a função:

1. Entre na sua página do AdSense com login e senha.
2. Clique na aba "Minha Conta"
3. Clique no lnk "Definições da Conta"
4. Role a página até o item "Preferência de anúncios com base em interesses [editar]".
5. Clique em "[editar]".
6. Na página que se abrir, selecione:
a) "Exibir anúncios com base em categorias de interesses dos usuários. As informações de visitas dos meus sites podem ser usadas para ajudar a criar categorias de interesses", ou,
b) "Não mostre anúncios com base em categorias de interesses dos usuários. As informações de visitas dos meus sites não serão usadas para ajudar a criar categorias de interesses".
c) Clique em "Salvar Alterações"

Pronto. Após um determinado tempo os anúncios com base em interesse passarão a ser exibidos aos visitantes de seu site.


Estas opções poderão ser alteradas quantas vezes você desejar.

2 comentários:

Faço pq gosto disse...

Olá Dan! Por favor, você sabe onde eu consigo ajuda para "efetivamente" inserir blocos de anúncios entre as postagens no Blogger?... de tanto pesquisar já estou tonta e muito desanimada, sei que muita gente tem o mesmo problema que eu.Obrigada,
Je

Nilo Geronimo Borgna disse...

Otimo comentário vou verificar minhas definições para alterá-las.
Ah acabo de te seguir publicamente.