Como Inserir Imagens no Blog

Como Inserir Imagens no Blog

Tenho recebido constantes mensagens com dúvidas a respeito da inserção de imagens em um blog. O assunto me pareceu extremamente simples para que pudesse gerar uma dúvida, motivo pelo qual demorei a entender o que os leitores do Dicas do Dan queriam exatamente.
Em muitos dos meus artigos coloco um passo a passo inserindo imagens entre os textos (veja, por exemplo, este: Colocando o AdSense no Blog de forma simplificada). Entendi, então que, o que os leitores queriam, era fazer exatamente isso em seus blogs: inserir imagens.
A operação é muito simples e consiste, no caso do Blogger e BlogSpot em duas partes:

a) captar a imagem
b) inserir a imagem

Para captar a imagem de seu site ou blog a maneira mais simples é entrar na tela que se deseja copiar e acionar simultaneamente as teclas "Alt" e "Prnt Scrn". Essa operação copiará uma imagem da tela na memória de seu computador. Você pode abrir um programa de edição de imagens, como Photoshop ou Photo Paint e editar a imagem como quiser e salvá-la. Se você, no entanto, não tiver esse tipo de programa, a solução mais simples é abrir o Word e acionar simultaneamente as teclas "Ctrl" e "V". A imagem do seu site será colada no Word. Dessa forma você poderá salvá-la. Veja abaixo um exemplo da imagem enquanto estava digitando este texto:


Para inserir a imagem, basta (enquanto estiver digitando o texto), acionar o botão "Adicionar imagem". Veja a localização abaixo:



Uma nova tela se abrirá. Selecione o arquivo que deseja inserir no blog e aperte a tecla fazer upload de imagem. (Não esqueça de acietar os termos de uso, clicando no espaço correspondente. Veja a figura abaixo:




Uma tela se abrira com as imagens ou imagem que você importou. Clique em "Concluído".
Basta então arrastar a imagem para a posição desejada no blog.
Simples e de efeito didático.

Nenhum comentário: