Mudanças no Sistema de Pagamentos do AdSense no Brasil

O Google iniciou recentemente uma mudança que afetará todos os editores do AdSense no Brasil. As mudanças principais não afetarão, como era esperado, a moeda de pagamento, que continuará sendo o Dólar Norte americano para os editores do Brasil. Assim, as operações de câmbio, continuarão sendo necessárias. A principal mudança será na plataforma de pagamentos. Alguns recursos serão disponibilizados para simplificar o processo, entre eles a determinação do piso do valor do pagamento. Até agora, os editores só tinham duas alternativas: Receber após o pagamento devido alcançar o piso de 100 dólares ou reter os pagamentos. Agora, esse piso poderá ser alterado pelo editor. Assim, se o editor desejar que o gatilho de pagamento seja disparado aos 300 dólares, bastará programar a plataforma para isso. O processo de pagamento só será disparado quando o valor alcançar esse patamar.
Em relação à inserção dos dados bancários, no novo sistema será possível fazê-lo quando o saldo chegar a 10 dólares, e não mais aos 100 dólares, o que tem causado diversas reclamações no fórum.
Algumas mudanças na nomenclatura dos itens também serão feitas. Segundo o Google: 
"- Agora, o método de pagamento é chamado de forma de pagamento.
- Agora, os ganhos registrados não pagos são chamados de "Saldo atual".
- A tabela de histórico de transações reformulada exibe as atividades mais recentes na parte superior.
- O novo suporte à barra de ferramentas permite que você filtre, imprima, exporte ou faça o download de informações de transações."
Haverá, também mais flexibilidade no calendário. O Google informa que:
"- O novo cronograma estendido permite que você altere as informações de pagamento até o dia 20 de qualquer mês.
- Você pode escolher qualquer limite de pagamento maior que o limite de pagamento padrão com base em sua moeda de referência.
- Você também pode reter seus pagamentos até uma data específica."
Outra mudança está na localização das informações. No novo processo, as configurações de pagamento e o perfil de beneficiário estarão em um só local. Ao que tudo indica as mudanças irão simplificar o processo, reduzindo as centenas de perguntas que permeiam o fórum semanalmente. E você? já recebeu a notificação do Google te habilitando para o novo sistema? Deixe seu comentário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dan me diga uma coisa, ou melhor me esclareça uma coisa, já acompanho seu blog a tempo, rsrs adoro suas dicas, a minha pergunta é se essas mudanças afeta alguma coisa quando for receber o pagamento, porque eu recebo pelo banco rendimento, geralmente depois do dia 5 os meus ganhos eram agendados e dizia a data que iria pagar, mas agora não aparece, fica só Saldo atual, me diga uma coisa, isso está certo?