O que são Lances de CPE - Custo por Envolvimento

Recentemente tem aparecido nos relatórios dos editores do AdSense um novo tipo de Lance. Além dos já conhecidos Lances por CPC (Custo por clique) e CPM (Custo por mil) surgiram os misteriosos Lances por CPE. Este tipo de lance tem oferecido um RPM bem superior aos demais, mas poucos entenderam do que se trata, exatamente.
Os anúncios que possuem estas características não pagam quando o visitante do site clica ou visualiza o anúncio, mas sim quando "interage" com o mesmo.
Segundo o Google "Os Anúncios de Envolvimento cativam os consumidores com mensagens ricas e criativas. Eles são ajustados e otimizados para o engajamento do cliente, em vez de cliques e conversões. Os Anúncios de Envolvimento ajudam a encontrar novos clientes, interessados na mensagem de sua marca e possibilitam que você pague somente quando os usuários interagirem."
São anúncios exibidos na rede de Display do AdSense de tamanho padrão que se expandem dois segundos após o visitante passar o mouse pelo anúncio. Esse atraso é proposital evitando pagamentos para quem apenas passou o mouse pelo anúncio acidentalmente.
Atualmente os anúncios aparecem nos formatos Lightbox que se expandem ao passar o Mouse e aqueles reproduzidos ao passar o cursor.

Um exemplo de Lightbox pode ser visto abaixo:

 

Quando o Mouse passa pelo anúncio, uma barra de contagem de 2 segundos surge sobreposta:















Se o usuário aguardar os dois segundos aparece o anúncio final ocupando quase a totalidade da tela:


Nenhum comentário: