Como Saber se a minha conta AdSense foi atualizada para o novo sistema de pagamentos do Google

Muitos editores tem se confundido com o novo padrão de pagamentos do Google que agora utiliza o formato IBAN para efetuar as transferências para o Brasil.
As maiores dúvidas recaem no fato que o Google importou os dados das contas antigas, automaticamente, para o novo formato. Assim, os editores já tiveram suas contas atualizadas no banco de dados do Google.
Segundo a empresa, no entanto, apenas 98% das importações teve sucesso. 2% apresentaram erro e terão que ser reinseridas no formulário novo.
A pergunta que fica então é:

Como Saber se a minha conta AdSense foi atualizada para o novo sistema de pagamentos do Google?

Agora o Google tem um código que confirma se a conta já está no padrão novo. Siga os passos abaixo para saber se a sua conta já está no novo formato:

1. Entre na sua página AdSense com login e senha
2. Na página inicial, clique em "Histórico de Pagamentos" na aba "Pagamentos" no menu esquerdo.
3. Verifique no menu superior direito os seguintes itens: Nome do beneficiário, Forma de pagamento e Calendário de pagamentos

Se a sua conta está atualizada, seu nome de beneficiário aparecerá corretamente e logo abaixo, em Forma de pagamento aparecerá a inscrição:

"Transferência eletrônica para conta bancária ...X-XX"
Os 3 últimos números poderão ser os números da sua conta ou do seu CPF. Se forem mostrados, Parabéns. Sua conta está atualizada.

2 comentários:

Inês Andrade disse...

Olá Dan. Ótima dica, custei a achar pq estava procurando do meu lado esquerdo, mas é do lado esquerdo do pc rsrsrsrs. A minha foi atualizada. Será que a partie de agora, os pagtos virão mais depressa? Pq eu recebi do Google, dia 24/9 mas a CEF só depositou na minha conta,a semana passada, Obrigada, um abraço...

Dan disse...

Alterei a postagem para não haver confusão entre os menus esquerdo e direito. Obrigado pelo comentário.