Como solicitar o PIN do Google AdSense

Um dos assuntos mais discutidos na comunidade do Google AdSense é a solicitação do PIN (Personal Identification Number). Sem esse código a conta não é aprovada.

Quando eu recebo o PIN?

O editor receberá o PIN assim que a sua conta atinja um mínimo de 10 dólares.

O PIN é enviado por correios e deve chegar em 3 a 4 semanas após o envio.

Como saber o meu saldo?

1. acesse a sua conta.
2. Acesse a "Página inicial".
3. O valor que você procura está rotulado como "Saldo".

Quanto tempo eu tenho para inserir o PIN?

A partir do momento do envio você tem até 4 semanas para inserir o código recebido.

Como eu digito o PIN em minha conta?

  1. Faça login na sua conta do Google AdSense.

  2. Na página inicial do Google AdSense, encontre o cartão de confirmação do PIN e clique em Verificar. Talvez seja necessário clicar em Ver mais para que o cartão apareça.

  3. Insira o PIN exatamente como ele aparece na correspondência.

  4. Clique em Enviar.

    Seu endereço de pagamento foi verificado.

E se eu inserir o número errado?

Você tem até 3 tentativas para inserir o PIN. Se forem inseridos 3 códigos errados, a conta será suspensa. Isto é uma proteção para o editor, já que alguém pode estar tentando ativar a conta.

 E se eu não receber o PIN?

Você pode solicitar um PIN substituto. Proceda assim: na sua conta do Google AdSense.
Entre na página inicial do Google AdSense, encontre o cartão de verificação do PIN e clique em Verificar. Talvez seja necessário clicar em Ver mais para que o cartão apareça.

Clique em Reenviar PIN.


 O Google enviará um novo PIN ao seu endereço de pagamento. Se o PIN original chegar primeiro, você poderá usá-lo. O PIN substituto é uma cópia dele. 

 Existe outra forma de verificar minha identidade e endereço?

Sim.Existe outra forma de verificar, mas só fica disponível para o editor depois de esgotadas as possibilidades. Você pode solicitar o PIN por três vezes. Sempre respeitando um período de 3 a 4 semanas entre as solicitações. 

E qual é a forma de verificar se eu não receber o PIN depois desse tempo?

Se já esgotou as possibilidades de solicitação do PIN (3 tentativas além da que foi enviada automaticamente, respeitando o período de 3 a 4 semanas entre as solicitações), deverá aparecer em sua plataforma AdSense um link. Se não aparecer, você pode enviar um comprovante por aqui:


https://support.google.com/adsense/contact/id_verification?hl=pt-BR

 
Mas, se ainda não esgotou todas as possibilidades, não use este caminho. Não vai funcionar.

Se ficou com dúvidas, coloque nos comentários


Nenhum comentário: