Por que meus anúncios AdSense não aparecem em meu site ou meu blog ?

Por que meus anúncios AdSense não aparecem em meu site ou meu blog ?

Essa foi a pergunta mais feita, em todos os tempos, no Fórum oficial do AdSense. Cheguei a ter um texto padrão, salvo em .txt, que usava para copiar e colar e ajudar os amigos que não conseguiam ver seus próprios anúncios em seu computador.
Na realidade, não conseguiam ver nenhum anúncio AdSense, mas no afã de ver seus sites rendendo, acabam achando que o problema estava apenas na exibição de seus próprios anúncios.
Em mais de 90% dos casos, o problema foi resolvido editando o arquivo Hosts. Este arquivo, desconhecido de grande parte dos editores se encontra na pasta do Windows, normalmente no caminho: C:\Windows\system32\drivers\etc .
Diversos sistemas antispyware, antivirus, bloqueadores de anúncios e outros programas, escrevem suas instruções nesse arquivo, orientando o navegador sobre o que abrir, o que exibir e o que não. Muitas vezes o Nod32 e o Kaspersky costumam gravar instruções especificas para o navegador não exibir anúncios AdSense.
Eu costumo manter meu arquivo Hosts limpo, ou seja, da forma como quando foi instalado originalmente pelo Windows, sem nenhuma instrução.

Como limpar o arquivo

1. Procure o arquivo hosts em seu computador.

2. Faça uma cópia segurança ou back up do arquivo.

3. Abra o arquivo usando o notepad ou bloco de notas. (não use o Word).

4. O arquivo original deve ter estas informações:


# Copyright (c) 1993-1999 Microsoft Corp.
#
# This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows.
#
# This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each
# entry should be kept on an individual line. The IP address should
# be placed in the first column followed by the corresponding host name.
# The IP address and the host name should be separated by at least one
# space.
#
# Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual
# lines or following the machine name denoted by a '#' symbol.
#
# For example:
#
# 102.54.94.97 rhino.acme.com # source server
# 38.25.63.10 x.acme.com # x client host

127.0.0.1 localhost

5. Tudo o que aparecer sem o "#" na frente são instruções adicionadas por algum programa.

6. Busque por linhas com a palavra "Google" e "Syndication". Apague todas. Normalmente as linhas adicionadas ao arquivo Hosts relacionadas a anúncios são:

127.0.0.1 adwords.google.com.br
127.0.0.1 pagead.googlesyndication.com
127.0.0.1 pagead2.googlesyndication.com
127.0.0.1 adservices.google.com
127.0.0.1 www.googleadservices.com


Você pode apagar todas.

7. Salve novamente o arquivo.

8. Reinicie o computador.

Pronto. Na maioria dos casos, apenas com esta operação os anúncios voltam a aparecer. Se alguma coisa ocorreu de forma não esperada, volte o arquivo ao seu estado inicial através do back-up que você fez.

Antes de verificar o Hosts, certifique-se que o problema está na exibição de TODOS os anúncios Google e não apenas nos teus. Entre em algum site que você tenha certeza que existem os anúncios e verifique se estão sendo exibidos. Se forem só os teus o problema estará em outro lugar.

Outro motivo foi descoberto pelo sempre atento Edu do site audiolist.org. No fórum oficial do AdSense o Edu informou que já se noticia que o Google está encerrando o suporte para o navegador Internet Explorer 6. Maiores detalhes podem ser vistos aqui.

27 comentários:

Egrom disse...

E ai Dan, fiz tudo como tu disse aqui nesse post, so que nos hosts nao existe, não achei nenhum. o meu problema continua...no inicio achei que levava um tempo para os anuncios aparecerem, mas depois vi que existe é um problema mesmo. sendo assim queria saber se existe ouitra forma de solucionar isso...

roger disse...

Show de bola,resolveu completamente o meu problema.Muito obrigado Dan.

Léo Santos disse...

Mas, ô Dan! São aproximadamente um milhão de linhas, é preciso revisar de uma a uma. Não dá pra apagar todas?

Perdoe-me se estou falando asneiras.

Danilo Marques disse...

Oi Dan, anúncios aparecem em vários blogs, inclusive o seu está ótimo; mas no meu só aparecem os anuncios entre as postagens; coloquei além disso cabeçalhos e vários outros na lateral do blog, mas só tem aquele espação e nada de anúncio; fui ao host e está tudo ok; não sei como resolver.

Silvio disse...

Desisti do Adsense! Tenho três blogs e em nem um deles os anuncios aparecem. A única coisa que aparece é o anuncio público do Google: Microfinance Empowers. Alguém sabe porque?

Unknown disse...

AI cara procurei o arquivo hosts mas não encontrei enão tem no meu computador.O que eu faço?Rogério

Leandro Campos disse...

Ola Dan, bom eu q fisso essa pergunta e continuo com o mesmo problema, j[a fui no hest mais nada ainda, esse problema eu acho q e do google msmo, [e como um teste, porq na verdade eu tenho um lan house com 18 pcs, os anuncios aparece normalmente, e em outros pcs de amigos por ex, nada de anuncios, agora fica a pergunta, oque fazer pra a com esse problema de alguns clientes do Google adsensse?

DECO disse...

E ai dan, blza...
Parabéns pelos blog. No meu blog o problema é que alguns anúncios aparecem outros não.Segui sua dica de anúncio entre posts e html links mas, eles aparecem como "(i)página não encontrada".
qual será o problema ?
se puder passa lá www.blogdodeco2009.blogspot.com e manda umas dicas de otimização...
vlw a força, aquele abraço

Alysson Milet disse...

Muito bom cara, eu estava desenvolvendo um site par um cliente depois de ter formatado o pc, e não estava conseguindo visualizar os anuncios do adsense, procurei pra caramba como consertar, fiz como vc disse, realmente deu tudo certo agora estou conseguindo visualizar


vleee mesmo

Léo disse...

Queria uma informação!
Estou fazendo um site no Joomla, e meu adsense não aparece la depois que eu salvo!Eu ja tenho um blog " www.videoaulas2009.blogspot.com " e la aparece normalmente.
E não é problema de ver o adsense, pq por exemplo aqui mesmo no seu site eu estou vendo.
Eu só consigo colocar adsense para pesquisa, e não era esse tipo de anuncio que eu queria. Se puder me ajudar! leo_joseph_1@hotmail.com

Unknown disse...

Dan, você poderia incluir mais esta informação, caso ache importante:

porque os anuncios não aparecem no internet explorer 6

Anônimo disse...

Olá Dan,
Quando tiver um tempinho será que vc poderia fazer uma visita ao meu blog? também posso visualizar os anúncios de todos os sites mas não os meus. Gostaria de saber também sobre como colocar os anúncios em mais páginas ...não cosigo entender muito bem sobre este assunto!
Agradeço desde já!
Cordialmente
Alessandra Galdino.

André disse...

Olá amigo, parabéns pelo blog. Mas o caso é o seguinte; eu segui as suas dicas, na pasta que vc disse esta tudo certo mas os anúcios não aparecem, o que mais pode estar acontecendo? Obrigado pela ajuda.

Anônimo disse...

Olá, meu site skatistaonline.com tb não está aparecendo os anúncios, eu já tive anuncios no site em 2006, gerei agora um novo codigo e coloquei la mas nao mostra, oq será que é?

não é o /etc/hosts.

obrigado

Unknown disse...

oi Dan to com o mesmo problema, meus anúncios só aprecem quando querem , já os vi em meu blog algumas vezs depois eles desaparecem novamente. Não sei mais o que fazer, quero saber se meus anúncios estão ou não sendo divulgados!Desde já obrigada, pode por favor me responder em minha pagina? o link é http://anavidadeestilista.blogspot.com/

Transito e noticia disse...

DAN TA DANADO AQUI NAO CONSIGO ENCONTRAR ESSE ARQUIVO HOST ALGUNS ANUNCIOS APARECEM E DESAPARECEM E PRA COMPLETAR DESDE QUE COLOQUEI OS ANUNCIOS MEU SITE PAROU DE INDEXAR QUANDO PUDER ME FAZ UMA VISITA NO MEU SITE DESDE JA AGRADEÇO
http://transitoenoticia.blogspot.com/

Carlos disse...

Olá Dan, Bom dia,

A minha dúvida é que colouei os anúncios e estáo aparecendo na 3ª página, não aparece na inicial e nem na 2ª.

Por favor dê uma olhada

http://variosdocesesalgados.blogspot.com/

Carlos

[ A L L A N V I C T O R ] disse...

Dan, eu abri o arquivo HOSTS e não tinha esses negócios do google adsense, aki nao aparece de jeito nenhum . Meu sistema operacional é windows 7

[ A L L A N V I C T O R ] disse...

Dan, eu abri o arquivo HOSTS e não tinha esses negócios do google adsense, aki nao aparece de jeito nenhum . Meu sistema operacional é windows 7

Unknown disse...

Oi dan, tudo bem??

os outros anuncios aparecem, só os do meu blog que não aparecem.. e nunca apareceram pra mim! só em outro computadores! não entendo porque... e fiz isso que você falou e não funcionaa!!

beijosss

vcnaosabia disse...

Eu sempre procuro a resposta para o meu problema e nunca acho. A questão é... os anuncios não aparecem, não só pra mim, como pra todo mundo que entra no meu site. O google Adsense não me dá a opção de escolher "anuncios" ele possibilita eu criar algum "bloco" de anuncios, mas quais são esses anuncios? não existe uma opção de escolher algo. Se eu escrever "Nike" em algum bloco, ele vai divulgar anuncios da marca Nike? Se eu escrever Alimento, Comida... ele vai fazer anuncios de restaurantes, sobre alimentação??? Se você sabe criar esses blocos, "na versão nova do google adsense" por favor... faça um tutorial. ou me manda um link.. por favor. já que o proprio google adsense nao consegue me explicar direito ;P

abraços

Marcela disse...

Perfeito!!!
Resolveu direitinho meu problema!!
Muito obrigada!!!

paulo lara disse...

oi eu nao consigo postar os anuncios fica a pagina normal tipo postei como nova postagem com o nome de anuncios e nada de eles aparecerem nao chegam tenta ver se estão la por favor o endereço da pag...é:

http://aeromoveltche.blogspot.com.br/

desde ja agradesço vlw...

paulo lara disse...

muito bom o topico mais nao consigo vizualizar e nem ver anuncios so de outras pessoas se puder da uma olhada no meu site:
http://aeromoveltche.blogspot.com.br/

pois eu acho que nao esta indo para a pagina pois nao aparece nem anuncios em brancos então talves eu nao consegui criar ainda nenhum anuncio... favor deem uma olhada na minha pag: http://aeromoveltche.blogspot.com.br/

desde ja agradesço vlw

Anônimo disse...

Não encontrei este arquivo no meu Pc,mas em outros computadores consigo ver meus anuncios.

Rachel Fiuza disse...

encontrei o arquivo, mas não tinha o que era pra apagar. Não apaguei e não tive resultado :(

Jana Bernardes disse...

oi me ajuda? não consigo postar anuncio fica um espaço mas não aparece e nos outro blogs de boa