Como evitar que determinados sites exibam os anúncios AdSense

Como evitar que determinados sites exibam os anúncios AdSense

Muitas vezes verificamos que alguns anúncios com nosso código de id estão sendo exibidos em páginas de outros sites, que não os nossos. Isso pode acontecer por diversos fatores. Algum inescrupuloso copiou tua página inteira para publicar no site dele e não se deu ao trabalho de ver que havia um script do AdSensw no HTML.
Dessa forma quando ele publica o clone da tua página, teu anúncio é exibido. Isso pode ser um perigo, já que se o site do indivíduo fugir das regras do AdSense, teu código estará lá e você poderá receber uma advertência por isso. A melhor forma de evitar é informar ao AdSense que você só deseja exibir anúncios em determinados sites.

Para fazer isso, proceda assim:

1) Entre na página do AdSense com login e senha.
2) Clique na aba "Configuração do AdSense".
3) Clique no link "Sites autorizados"
4) Selecione "
Permitir que somente determinados sites mostrem anúncios através da minha conta".
5) Na caixa que se abrir, digite a URL completa dos sites que você deseja AUTORIZAR a exibição.
6) Clique no botão "Salvar Alterações".

O Google avisa que mesmo com essa configuração os anúncios continuarão sendo exibidos, mas não serão contabilizados nem gerarão problemas para os editores proprietários do id.

Note que após alguns dias aprecerá uma relação de sites não autorizados que exibiram os anúncios. Assim você saberá, exatamente onde estão teus scripts que foram exibidos sem autorização.



Nenhum comentário: