Como saber o que os visitantes estão pesquisando em seu site

Como saber o que os visitantes estão pesquisando em seu site

Quem usa a caixa de pesquisa do Google AdSense tem uma poderosa ferramenta que raramente é utilizada: é a possibilidade de se acompanhar os termos que os visitantes estão pesquisando através da caixa de pesquisa.

Para utilizar proceda assim:

1. Entre na sua página do AdSense com login e senha.
2. Clique na aba “Relatórios” (normalmente é a aba default).
3. Clique no link “Relatórios avançados”.
4. Na caixa “escolher produto”, selecione “AdSense para pesquisas”.
5. Escolha a data ou período na caixa “Escolher o período
6. Em “Exibir”, selecione “Dados das consultas principais
7. Clique no botão “Exibir Relatório

Pronto. Serão exibidas as principais palavras que foram pesquisadas em teu site.

3 comentários:

Unknown disse...

Dan,

Quando tiver informações sobre as mudanças que o Submarino fez, por favor divulgue aqui. Não vendo nada desde o dia 8. Antes, sempre vendia alguma coisa todos os dias. Os cookies só valem uma hora, e isso eles não falam. Acho que chegou a hora de tirar o time de campo.

coyoterj disse...

Olá Dan !

Valeu pela dica. Eu não sabia dessa possibilidade e foi bem útil.

Abs

Marco Antônio (vulgo coyoterj)

Muriel disse...

Oi Dan! Bom primeiro, Parabéns pelo seu blog, tá muito bom. Segundo, preciso da sua ajuda: eu estou começando, não sei nada de monetização, me inscrevi no Adsense, hoje chegou a resposta e eu coloquei a caixa de pesquisa: adivinha a primeira coisa que fiz? Fui testá-la! Só depois que abriu a pesquisqa que eu lembrei que não pode clicar nos anúncios! E agora? O que eu devo fazer?Dá um help? Muito obrigada.
Abs.