Como Gerar Receita no seu Blog

Amplamente discutida nos fóruns e grupos de discussão na Internet, a geração de receitas gera alegrias para uns e dores de cabeça para outros. Há programas de afiliados muito idôneos e outros nem tanto. Um deles, no entanto é unanimidade entre a comunidade: o AdSense, programa de anúncios contextuais é o melhor de todos. Seja pela seriedade nos pagamentos, pela contextualidade dos anúncios ou pela variedade e quantidade de anunciantes, o AdSense se transformou na opção de geração de receita de 10 entre 10 blogueiros do país.
Neste meu blog já ensinei como inserir o AdSense de diversas formas e diversas posições no blog. O Google, no entanto tem uma ferramenta de inserção automática que insere anúncios de forma automática e simplificada mesmo para aqueles que não entendem uma vírgula de HTML. Para utilizá-lo, proceda assim:

1. Entre no seu blogspot com login e senha

2. Na página que se abrir, clique na aba "Gerar Receita"



3. Na nova página, selecione o posicionamento do anúncio nas três opções oferecidas.



4. Clique no botão "Próxima"



5. Pronto. A mensagem de confirmação "O AdSense foi ativado para o seu blog" será exibida.


6. Neste ponto aparecerá o seu ca-pub (identificação de editor do AdSense). Você poderá ainda, na mesma página acessar a edição do blog, para ajustar novas configurações para harmonizar com os anúncios.

7. Simples assim. Fácil, não? faça o teste e conte-me a sua experiência.

2 comentários:

Unknown disse...

Pena que pelo Painel de controle dos blogspot ainda não é possível acompanhar os ganhos do adsense, sempre aparecem como 0

TL disse...

to a mais de 4 dias tentando colocar os anuncios e nada as dicas do proprio adsense eram complicadas e imprecionante tao facil vlw mano obrigadoo