Relatórios AdSense passam a ter a possibilidade de ser administrados por vários usuários

"Como eu faço para que meu sócio possa acessar a minha conta do AdSense?" Essa pergunta foi recorrente nos últimos anos por empresas ou editores pessoa física que gostariam de fornecer acesso de suas contas AdSense para terceiros, sem com isso ter que fornecer seu login e senha. Atento a essa demanda, o Google passou a oferecer uma solução a respeito: fornecer aceso à página de login do AdSense a usuários convidados pelo titular da conta.
A principal vantagem, nesta mudança é que o titular da conta não precisa fornecer seu login e senha e precisa, apenas, inserir um novo login para um usuário novo que poderá acessar a página.
Na prática a operação é simples assim: basta inserir o email do usuário ao qual se deseja fornecer o acesso e pronto: o novo usuário poderá ter acesso à página, checar relatórios, emitir códigos, etc.
Além disso, uma vantagem do sistema, segundo o Google é que este processo poderá ser feito para aqueles que desejam mudar o seu login e utilizar um novo email e senha. Dessa forma o editor teria dois logins diferentes para acessar a mesma conta.
Desta forma, o Google considerará, sempre, dois tipos de usuário. O titular, será sempre o administrador. Apesar de ambos poderem acessar as mesmas informações, apenas o administrador poderá convidar um novo usuário para acessar a plataforma. Mas, quando convidar alguém, o administrador poderá dar o status de administrador, também a esse usuário. Com a diferença que esse status poderá ser mudado a qualquer momento. O convidao deverá ter uma conta Google que não esteja associada, anteriormente, a uma conta AdSense. Nesse caso, a inscrição não será aprovada.
Segundo o Google as prerrogativas a cada usuário são:

"usuário padrão

     Pode ver, editar e gerenciar qualquer parte de uma conta.
     Não é possível ver a lista dos usuários que têm acesso a uma conta.
     Não é possível dar acesso à conta ou alterar um outro nível de acesso do usuário.

administrador


     Pode ver, editar e gerenciar qualquer parte de uma conta.
     Pode ver a lista dos usuários que têm acesso a uma conta.
     Pode dar acesso à conta ou alterar um outro nível de acesso do usuário
." (Fonte Google).

Para adicionar um usuário à sua conta:

1. Entre na sua página AdSense com login e senha
2.Clique na aba "Página Inicial"
3. Clique no link "Configurações da Conta|" no painel esquerdo.
4. Role a página até ser exibido o ítem "Acesso e Autorização"
5. Localize a caixa com o texto "Insira o endereço de email", no item "Usuários com acesso por login"
6. Clique em "convidar"
7. Nesse momento será enviado um email para o convidado e passará a apresentar o status de pendente. Assim que o usuário confirmar o convite, clicando no link apresentado no email, o usuário passará ao status de Usuário com acesso. Note que o email do convidado deverá estar associado a uma conta Google e não associado a uma conta AdSense. Dessa forma, a conta Google do convidado passará a ser associada com a nova conta AdSense.
Somente após o aceite do novo usuário você poderá fornecer status de administrador. No momento do convite isso não será possível.
Esta operação poderá ser efetuada para vários convidados, o que possibilitará ao editor convidar o sócio, o técnico, a esposa, ou qualquer pessoa que precise ou deseje acesso à sua conta.
Cuidado e cautela, no entanto, são fundamentais. Lembre-se que você está fornecendo a "chave do cofre" a outro usuário. Apesar de poder remover o acesso a qualquer momento, pode ser qu o estrago já tenha sido feito.

3 comentários:

Franquias Apolo11 para Blogs disse...

Fala Mr. Dan, sou o RogerMilk do fórum. Posso ajudar em algo. Será um prazer!

Rogério

Roger disse...

Fala Mr. Dan. como vai? Posso ajudar em algo? Será um prazer!

Inês Andrade disse...

Olá Dan. Vi no forum de ajuda do Adsense, q seu blog tem muitas dicas sobre Adsense, estou seguindo seu blog e logo voltarei com algumas perguntinhas básicas rsrsrsr eu apanho e muito do Adsense.Abraço